Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.
Fundação Dom Cabral, a 7ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times 2023.

Início >> Desafio >> Solução

Business Intelligence e Analytics de A a Z

Domine a identificação de problemas, coleta de insights e produção de estudos decisivos para os negócios.

Business Intelligence (BI), ou Inteligência de Negócios, é uma metodologia que possibilita, através da coleta, organização e análise de dados, que se identifique insights e padrões, se monitore a performance organizacional através de indicadores (KPIs), avalie a eficácia das estratégias, otimize processos e antecipe mudanças no mercado. Como resultado, líderes poderão tomar melhores decisões estratégicas, gerando um diferencial competitivo e uma consequente melhora no desempenho dos negócios.

O desenvolvimento de ferramentas computacionais com maior potencial de processamento e a diminuição do custo da armazenagem de dados, possibilitaram a disseminação de ferramentas analíticas mais poderosas, com coleta de vários tipos de dados em diversas fontes e o desenvolvimento de modelos de inteligência artificial que tornaram possíveis a resolução de problemas antes inimagináveis. A junção da metodologia de BI com o potencial de analytics, permite um ganho exponencial na identificação de insights e maior precisão na tomada de decisão com antecedência, diante de cenários de mercados econômicos cada vez mais complexos e imprevisíveis (abordagem preditiva e prescritiva).

Este curso, visa apresentar o potencial de Business Intelligence e Analytics por meio de um passo a passo (daí seu nome de A a Z) que te apoiará na transformação de dados em conhecimento valioso, para aprimorar a eficiência, a produtividade e a tomada de decisões na sua organização.

Carga Horária:
8h

Investimento:
R$ 784,00
Por favor, deixe os seus dados que entraremos em contato
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.

Conheça também