8h
Investimento:
R$ 784,00
Business Intelligence (BI), ou Inteligência de Negócios, é uma metodologia que possibilita, através da coleta, organização e análise de dados, que se identifique insights e padrões, se monitore a performance organizacional através de indicadores (KPIs), avalie a eficácia das estratégias, otimize processos e antecipe mudanças no mercado. Como resultado, líderes poderão tomar melhores decisões estratégicas, gerando um diferencial competitivo e uma consequente melhora no desempenho dos negócios.
O desenvolvimento de ferramentas computacionais com maior potencial de processamento e a diminuição do custo da armazenagem de dados, possibilitaram a disseminação de ferramentas analíticas mais poderosas, com coleta de vários tipos de dados em diversas fontes e o desenvolvimento de modelos de inteligência artificial que tornaram possíveis a resolução de problemas antes inimagináveis. A junção da metodologia de BI com o potencial de analytics, permite um ganho exponencial na identificação de insights e maior precisão na tomada de decisão com antecedência, diante de cenários de mercados econômicos cada vez mais complexos e imprevisíveis (abordagem preditiva e prescritiva).
Este curso, visa apresentar o potencial de Business Intelligence e Analytics por meio de um passo a passo (daí seu nome de A a Z) que te apoiará na transformação de dados em conhecimento valioso, para aprimorar a eficiência, a produtividade e a tomada de decisões na sua organização.
Módulo 1 - Business Intelligence e Analytics
Módulo 2 - Problemas de Negócio
Módulo 3 - Dados e integração
Módulo 4 - Análises
Módulo 5 - Visualização e comunicação
Módulo 6 - Cultura data driven e analítica
Ao final do curso, você será capaz de:
IUAN SOUZA